Bolsa de Investigação para Licenciado | LowC-Bionic

O Politécnico de Leiria abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em  Engenharia Mecânica ou áreas afins, no âmbito do projetoLowC-Bionic.: Estruturas de forma orgânica em betão de baixo carbono produzidas com impressoras 3D, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 16  a 29 de setembro 2022.

Requisitos de admissão: Alunos de mestrado em Engenharia Mecânica ou áreas afins ou Licenciados matriculados em disciplinas não conferentes de grau acadêmico.

Plano de trabalhosNo âmbito do projeto, o bolseiro deverá atingir os seguintes objetivos no âmbito da manufatura aditiva e impressão 3D: montagem de hardware, construção e integração de módulos protótipos e validação de testes (exatidão e precisão), montagem final e validação da impressora 3D, Divulgação da produção dos resultados obtidos.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no CDRSP do Politécnico de Leiria, sob a orientação do Professor Florindo José Mendes Gaspar.

Duração da bolsa6 meses eventualmente renováveis até o final do projeto ou a duração máxima para este tipo de bolsa de pesquisa. A bolsa está prevista para começar em outubro de 2022.

16/09/2022 , Por COMPETE 2020