Bolsa de Investigação para Mestre | SIFA

O Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto "SIFA: Sistema Inteligente de Fabricação Aditiva", cofinanciado pelo FEDER  através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 de setembro a 28 de setembro de 2021.

Requisitos de admissãoCandidatos com mestrado em Polímero, Materiais, Engenharia Mecânica, Física ou Matemática Aplicada ou similar, com uma sólida formação em reologia, reologia computacional, manufatura aditiva e habilidades na programação da biblioteca computacional OpenFOAM.

- Os candidatos podem inscrever-se sem inscrição prévia no curso para o qual está aberta a bolsa. A obrigatoriedade de inscrição em curso de graduação ou curso de graduação não acadêmica será verificada na data de contratação da bolsa;

- Apenas serão contratadas bolsas cujos candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académica, consoante o tipo de bolsa, emitida pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respetivamente, o nível académico ano ou sua duração (estrela e termo);

- A inscrição em cursos não certificados (sem unidades curriculares) não será considerada como prova de inscrição.

Plano de trabalhosO plano de trabalho a ser desenvolvido faz parte da Atividade A3 do projeto “Pesquisa de novos conceitos em sistemas de Manufatura Aditiva”. que integra o desenvolvimento e avaliação de códigos computacionais para modelar a fabricação e o comportamento estrutural de componentes produzidos por manufatura aditiva (power bed e extrusão de material), de materiais metálicos, poliméricos e cerâmicos / cimentícios.

Local de TrabalhoO plano de trabalho será realizado no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Doutor João Miguel Nóbrega.

Duração da bolsaA bolsa terá duração de 3 meses, com início previsto para outubro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado, nos termos do Regulamento de Bolsas e Bolsas de Investigação, até o limite de execução do projeto.

15/09/2021 , Por COMPETE 2020