Bolsa de Investigação para Licenciado | Continental FoF

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em  Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou similar, no âmbito do projeto Continental FoF: Continental AA''s Factory of the Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 22 de novembro a 6 de dezembro 2022.

Requisitos de admissão: 1. Candidatos aceites, inscritos ou em processo de inscrição em curso conferente de grau, de acordo com o regulamento de bolsas da FCT (RBI nº959/2019). *

2. Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou similar.

* requisito obrigatório

Plano de trabalhosO candidato irá desenvolver atividades de I&D no âmbito do projeto FoF Continental, nomeadamente:

1) Contribuição nas diferentes tarefas da atividade 2 do Projeto FoF Continental, nomeadamente a realização de testes primários e de repetição de redes de comunicações. Elaboração de relatórios e mapas funcionais de cada uma das tarefas.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob orientação científica dos Professores Doutores Carlos Manuel José Alves Serôdio e Pedro Miguel Mestre Alves da Silva.

Duração da bolsaA bolsa terá duração de 8 meses, a partir de janeiro de 2023. O contrato da bolsa pode ser renovado.

Observação: Se a bolsa for atribuída a alunos inscritos em curso que não confira grau académico, o contrato não pode exceder a duração total de 12 meses.

22/11/2022 , Por COMPETE 2020