Bolsa de Investigação para Mestre | e-Flavor

A University of Trás-os-Montes and Alto Douro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Engenharia de Alimentos, Química, Bioquímica, Biotecnologia ou áreas afins, no âmbito do projeto e-Flavor, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 22 de novembro a 6 de dezembro 2022.

Requisitos de admissão: 1º - Mestrado em Engenharia Alimentar, Química, Bioquímica, Biotecnologia ou áreas afins;

2.º - Os candidatos inscritos ou que reúnam os requisitos de inscrição em curso não conferente de grau, ou em curso de 3.º ciclo, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação FCT, Regulamento n.º 950/2019;

Plano de trabalhosParâmetros físico-químicos de qualidade de vinhos DOC. A composição físico-química dos vinhos DOC é extremamente importante, nomeadamente no que diz respeito ao perfil fenólico e volátil, pois tem um impacto importante na qualidade do produto final, bem como na perceção do sabor por parte do consumidor. Desta forma, esta tarefa visa determinar a composição química de vinhos, tintos e brancos, de várias sub-regiões vitivinícolas portuguesas, nas quais se pretende testar o e-flavor sensor;

Estudo preliminar de soluções de modelos, projeção de ambientes de realidade virtual e desenvolvimento do sensor e-Flavor.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Laboratório de Química Alimentar e dos Vinhos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor Doutor Fernando Hermínio Ferreira Milheiro Nunes e da Professora Maria Fernanda Gil Cosme Martins.

Duração da bolsaA bolsa terá duração de 12 meses, a partir de janeiro de 2023. O contrato da bolsa é renovável, sendo que a duração total não pode ultrapassar 48 meses.

Observação: Se a bolsa for atribuída a alunos inscritos em curso que não confira grau académico, o contrato não pode exceder a duração total de 12 meses.

 

22/11/2022 , Por COMPETE 2020