Bolsa de Investigação para aluno matriculado num programa de Licenciatura ou Mestrado | ADAPTIVE

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para aluno matriculado numa Licenciatura ou Mestrado, ou em curso de Licenciatura não conferido em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia Ambiental, no âmbito do projeto ADAPTIVE: Advanced Production System For Sustainable And Productive Roofing Retrofit, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 27 de julho a 9 de agosto 2022.

Requisitos de admissão: 1. Aluno matriculado em Licenciatura ou Mestrado, ou em curso de Licenciatura não conferido em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia do Ambiente.

2. Será dada preferência a candidatos com uma Licenciatura, e os candidatos matriculados numa Licenciatura ou num curso de Licenciatura não conferido serão selecionados apenas se nenhum candidato com Licenciatura for elegível (seja porque nenhum desses candidatos se aplica, porque seu diploma de Licenciatura não está em nenhuma das disciplinas listadas no ponto 1, ou porque não tem experiência nessas áreas).

3. Experiência na área de materiais compósitos, avaliação ambiental de produtos ou materiais de construção.

Plano de trabalhosO bolseiro será integrado na equipa técnica do projeto ADAPTIVE, com o objetivo de apoiar a implementação das seguintes atividades:

Atividade 7 - Validação Experimental: Ensaios de durabilidade da tipologia de cobertura desenvolvida.

Actividade 8 - Análise do Ciclo de Vida: Colaboração na recolha e tratamento da informação necessária à execução da Análise do Ciclo de Vida do tipo de cobertura desenvolvida.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob orientação científica do Professor Nuno Miguel Cordeiro Cristelo.

Duração da bolsaA bolsa terá duração de 9 meses, a partir de setembro.

 

27/07/2022 , Por COMPETE 2020