Bolsa de Investigação para Licenciado | HowMi

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto “HowMi (How am I?)” que consiste num módulo instrumentado de sistema de monitorização da saúde e bem-estar da população mais vulnerável no âmbito da COVID-19, suportado pelos orçamentos dos programas COMPETE - Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização e Programas Operacionais Regionais, na sua componente FEDER, no âmbito do Programa PORTUGAL 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 19 de outubro de 2020.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir Licenciatura em design industrial ou áreas afins. Será dada prioridade a candidatos com experiência em desenvolvimento de produtos de saúde.

Plano de trabalhos: O objetivo do HowMI (How am I?) é desenvolver novos componentes e funcionalidades a serem incorporadas num sistema integrado e completo de monitorização da saúde e bem-estar da população mais vulnerável (idosos ou pessoas com doença(s)), apostando no contínuo acompanhamento do estado de saúde e deteção de situações de emergência através de mecanismos inteligentes de apoio à decisão, prevenção e diagnóstico, e ainda com a promoção da socialização combatendo a solidão. Concretamente a solução resultado deste projeto responde às necessidades da seguinte forma: Wearable de medição contínua de temperatura e oximetria. O bolseiro será responsável pelo desenvolvimento do encapsulamento do módulo wearable instrumentado da medição de temperatura e oximetria.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no 2Ai - Centro de investigação em Inteligência Artificial Aplicada, Escola Superior de Tecnologia, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – Barcelos.

Duração da bolsa:  A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 21 de outubro de 2020.

06/10/2020 , Por COMPETE 2020