Bolsa de Investigação para Licenciado ou Mestre | ADM.IN

O Centro de Computação Grafica abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado ou Mestre em Engenharia de Sistemas de Informação ou áreas afins>, no âmbito do projeto  ADM.IN: Advanced Decision Making in productive systems through Intelligent Networks>, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 18 a 31 de maio 2022.

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ser titulares, à data da candidatura, da licenciatura ou mestrado em Engenharia de Sistemas de Informação ou áreas afins. Na data da contratação, os candidatos devem comprovar inscrição num dos seguintes cursos:

- Mestrado/Mestrado Integrado ou Doutorado em Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica;

- Mestres inscritos em cursos não conferentes de grau, integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, (e.g. cursos de pós-graduação, estudos avançados, formação especializada em Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica.

Requisitos Específicos Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em:

- Conhecimento dos processos de desenvolvimento de software;

- Sólidos conhecimentos de arquiteturas de software orientadas a serviços (SOA);

- Sólidos conhecimentos de análise e design de sistemas distribuídos e baseados em nuvem;

- Conhecimento e experiência em plataformas Cloud: Microsoft Azure;

- Conhecimento de arquiteturas de middleware;

- Conhecimento de Inglês;

- Dinamismo, pró-atividade e alto senso de responsabilidade.

Plano de trabalhos

1 - Avaliação do modelo de dados que estende o datalake local da empresa, para especificar os fluxos de dados e a comunicação entre os componentes internos e externos do sistema.

2 - Desenvolvimento dos mecanismos necessários para interpretar os objectos de simulação da representação digital de equipamentos e máquinas como gémeos digitais, nomeadamente, a sua interacção no processo real. Modelagem usando Digital Twin Definition Language (DTDL).

3 - Desenvolvimento da criação de representações de estados operacionais com dados em tempo real de IoT e outras fontes de dados.

Local de TrabalhoO trabalho será realizado no Centro de Computação Gráfica, Guimarães, Portugal.

Duração da bolsaEsta bolsa terá a duração de 10 meses, a partir de junho de 2022.

 

 

 

 

18/05/2022 , Por COMPETE 2020