Bolsa de Investigação para Mestre | ECO2COVID

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto ECO2COVID .: Desenvolvimento de plataformas para deteção e monitorização em águas do CoronaVírus.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 7 a 18 de setembro de 2020.

Requisitos de admissãoOs candidatos devem possuir grau de Mestre em Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais ou Nanotecnologias e Nanociências ou Bioengenharia ou Biotecnologia ou áreas afins, devendo estar inscritos num programa doutoral ou num curso não conferente de grau académico. Devem os documentos comprovativos desta situação ser apresentados, no máximo, até à fase de contratualização da bolsa, podendo antes disso ser substituídos por declaração de honra.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos a desenvolver consiste nas seguintes tarefas:

· Desenvolvimento da plataforma de detecção com recurso a biossensores do tipo lateral flow baseados na tecnologia lab-on-paper.

· Ensaios de validação recorrendo aos métodos convencionais.

· Participação na elaboração dos relatórios de acompanhamento assim como na escrita de trabalhos científicos.

· Participação em atividades de divulgação do projecto.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração da vigência do projeto, até 07/03/2021, salvaguardando a possibilidade de renovação caso o projeto seja prorrogado. Terá início previsto para o mês de outubro de 2020.

07/09/2020 , Por COMPETE 2020