Bolsa de Investigação para Mestre | POWER

Instituto Pedro Nunes abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para detentor do grau de Mestre em informática ou similar, no âmbito do projeto POWER - Empowering a Digital Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de  23 de março a 5 de abril de 2023.

Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a Estudantes de Doutoramento com grau de mestre em informática ou afins.

Plano de trabalhosO plano de trabalho inclui tarefas nas seguintes atividades:

Revisão do estado da arte de:

o Plataformas de Data Analytics utilizadas por Operadoras de Telecomunicações.

o Regulamentos de privacidade de dados e requisitos técnicos associados para troca de Informações Pessoais Identificáveis (PII).

Revisão e avaliação de Privacy Enhancing Technologies (PETs) capazes de oferecer suporte a trocas de dados que preservam a privacidade.

Elicitação de requisitos técnicos para permitir trocas de dados de clientes que preservam a privacidade entre plataformas de análise de dados e terceiros.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado no Laboratório de Informática e Sistemas do Instituto Pedro Nunes (LIS), sob orientação científica da Professora Marília Curado.

Duração da bolsaTrês (3) meses.

23/03/2023 , Por COMPETE 2020