Bolsa de Investigação para Licenciado | POWER

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para detentor do grau de Licenciado em  Engenharia Informática, Engenharia Biomédica ou similar, no âmbito do projeto POWER - Empowering a Digital Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 26 de maio 9 de junho de 2023.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia Biomédica, ou similar matriculado em curso de Mestrado em Engenharia Informática, Ciência e Engenharia de Dados, Engenharia Biomédica, ou similar ou em Curso não conferente de grau académico. Os “Cursos não conferentes de grau académico” devem estar relacionados com o tipo de atividade da bolsa de investigação.

“Cursos não conferentes de grau académico” são os cursos referidos na alínea e) do nº 3 do artigo 4º do Decreto-Lei nº. 74/2006, de 24 de março, na redação atual, desde que sejam desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou mais unidades de I&D, de acordo com o disposto na alínea e) do artigo 3.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Embora os beneficiários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou num curso não conferente de grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, e comprovativo de inscrição deverá ser apresentado até a contratualização da bolsa. Aos candidatos apenas é exigido o cumprimento dos requisitos de inscrição na oferta formativa. Havendo candidatos já matriculados (inclusive frequentando curso), concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.

Plano de trabalhos: ObjetivoDesenvolvimento de uma solução inteligente para o tratamento da hipertensão.

Plano de trabalho:

1 - Avaliação de soluções preditoras de pressão arterial;

2 - Recolha de base de conhecimento para o módulo de recomendação;

3 – Integração;

4 - Produção de documentação.

Local de trabalhoDepartamento de Engenharia Informática, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Orientação científicaProfessores Paulo Fernando Pereira de Carvalho e Jorge Manuel Oliveira Henriques.

Duração da bolsaTrês (3) meses. Eventualmente renovável.

26/05/2023 , Por COMPETE 2020