Bolsa de Investigação para Mestre | Biomedicina – Oncobiologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto "GastroCure .: GastroCure - Extratos bioativos de soja e vegetais crucíferos para aplicação em distúrbios gastrointestinais: desenvolvimento, caracterização e libertação” cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Período da Candidatura: 1 de março a 22 de março 2019.

Requisitos de admissãoMestrado em Biologia, Bioquímica, Ciências Biomédicas, Engenharia Biomédica, ou áreas afíns. Serão considerados factores preferenciais a experiência em técnicas de biologia celular e molecular, cultura celular 2D e 3D, estudos funcionais de proteínas, transfecção celulares, e técnicas de microscopia. Possuir o curso de experimentação animal FELASA B será considerada uma vantagem. O candidato deverá demonstrar interesse pela área científica e ter facilidade em desenvolver trabalho de equipa, num ambiente multidisciplinar e multicultural.

Plano de Trabalhos: Avaliar as propriedades biológicas de compostos isolados e combinados de origem vegetal em células gastrointestinais. Realização de ensaios bioquímicos para avaliar as capacidades anti-tumorais/carcinogénicas, protetoras contra patogénicos e capacidades anti-inflamatórias dos compostos. Validação in vitro e in vivo dos compostos isolados e encapsulados com maior eficácia biológica.

Local de trabalhoO trabalho será desenvolvido no Ipatimup – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto/i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, sob a orientação científica do Professor Celso Reis.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 maio de 2019.

01/03/2019 , Por COMPETE 2020