Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Mecânica

Bolsa de Investigação, no âmbito do projeto WOODSHAPE4.0 - Intelligent injection moulding on wood veneers aided by cyber-physics systems, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura13 de junho de 2019 a 27 de junho de 2019.

Requisitos de admissão: Titulares de Licenciatura em Engenharia Mecânica ou áreas Afins. Perfil desejado: Experiência e conhecimentos em projeto mecânico (CAD 3D), modelação e simulação computacional (Estrutural, CDF, cinemática e dinâmica), processamento de materiais através de tecnologias de fabrico por moldação e sua caracterização. Conhecimento dos princípios de processamento por moldação aplicados aos materiais poliméricos termoplásticos, aos termoendurecíveis e à madeira. Disponibilidade para trabalho a tempo integral em horário flexível. Bom domínio da língua inglesa, elevado grau de autonomia, forte motivação para trabalho em equipa.

Plano de trabalho Projeto CAD 3D de componentes para sistemas de moldação aplicado ao processamento da madeira e termoplásticos, otimização computacional, caracterização dos componentes produzidos e matérias-primas utilizadas.

Local de trabalhoCentro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRSP), Marinha Grande.

Duração da bolsa: 6 meses, eventualmente renováveis, com início previsto em julho de 2019.

 

 

13/06/2019 , Por COMPETE 2020