Duas Bolsas de Investigação para Licenciados | TalkConnect

O Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação, no âmbito do projeto de I&D TalkConnect - Voice Architecture over Distributed Network (POCI-01-0247-FEDER-039676), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de Novembro de 2020.

Requisitos de admissão: Licenciados em engenharia informática, multimédia, tecnologias e design de multimédia, engenharia eletrotécnica, ou em outras áreas afins, inscritos em curso de mestrado em engenharia informática, multimédia, tecnologias e design de multimédia, engenharia eletrotécnica, ou em outras áreas afins.

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver visa o levantamento do estado da arte na avaliação de segurança dos sistemas blockchain, com especial ênfase nas técnicas de avaliação da segurança dos contratos inteligentes. As tarefas associadas a este grande objetivo são as seguintes:

T1: analisar o estado da arte em técnicas de verificação que visam a segurança de contratos inteligentes.

T2: estabelecer o processo e realizar uma revisão sistemática da literatura sobre a avaliação de segurança de contratos inteligentes.

T3: especificar, com base na análise do estado da arte, os requisitos funcionais e não funcionais para um injetor de ataque.

Local de Trabalho: Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses.

13/11/2020 , Por COMPETE 2020