Bolsa de Investigação para Mestre | Mecânica computacional

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação mestre no âmbito do projeto “Simplified – Easy Tooth Abutment”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso mestres em Engenharia Mecânica ou em áreas afins. Será dada preferência aos candidatos que tenham experiência nas áreas do projeto.

Plano de Trabalhos:  Desenvolvimento de um modelo computacional de elementos finitos em Simulia ABAQUS para os diversos desenhos de pilares dentários e demais peças funcionais, quer realizadas em materiais metálicos, quer em materiais poliméricos. A simulação será depois acompanhada da caracterização da resposta estrutural dos componentes projetados através de ensaios mecânicos (tração, flexão, fadiga, torsão) e da calibração/validação do modelo desenvolvido.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do DEMec, Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Joaquim Gabriel Mendes.

Valor Mensal da Bolsa: € 980.

 

10/01/2019 , Por COMPETE 2020