Bolsa de Investigação para Mestre | Mecânica computacional

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação mestre no âmbito do projeto “Simplified – Easy Tooth Abutment”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso mestres em Engenharia Mecânica ou em áreas afins. Será dada preferência aos candidatos que tenham experiência nas áreas do projeto.

Plano de Trabalhos Desenvolvimento de um modelo computacional de elementos finitos em Simulia ABAQUS para os diversos desenhos de pilares dentários e demais peças funcionais, quer realizadas em materiais metálicos, quer em materiais poliméricos. A simulação será depois acompanhada da caracterização da resposta estrutural dos componentes projetados através de ensaios mecânicos (tração, flexão, fadiga, torsão) e da calibração/validação do modelo desenvolvido.

Local de trabalhoO trabalho será desenvolvido nas instalações do DEMec, Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Joaquim Gabriel Mendes.

Valor Mensal da Bolsa: € 980.

 

10/01/2019 , Por COMPETE 2020