Livro "Cerâmica Portuguesa: Tradição e Inovação" | APICER

 

O novo projecto editorial da Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica (APICER) conta a história da cerâmica em Portugal, mostrando o impacto que esta arte está a ter no mercado mundial. “Cerâmica Portuguesa – Tradição e Inovação” é o resultado de uma pesquisa e recolha de entrevistas e testemunhos de artistas, investigadores, especialistas e membros de instituições e empresas.

A obra assenta num conceito metodológico “uniqueness”, adotando uma abordagem que preserva a singularidade da cerâmica portuguesa em diversos domínios, alicerçada em conteúdos elaborados por opinion makers e outras entidades com reconhecimento internacional, acompanhados de ilustrações representativas dessa diferenciação. 

"Tão importante como este passado, é sermos capazes de o adoptar com sentido de responsabilidade no futuro, em que quase tudo é diferente porque é essa a lei da vida", conta José Sequeira, presidente da APICER, no prefácio da obra.

“Cerâmica Portuguesa – Tradição e Inovação” apresenta-se como uma publicação bilingue (em português e inglês), de modo a cumprir a sua missão de montra da cerâmica nacional para o mundo, aqui.

Esta publicação faz parte do projeto promovido pela APICER, que conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Coletivas (SIAC), com um Investimento elegível de 777 mil euros o que resultou num Incentivo FEDER de 660 mil euros.

Conheça os "estudos" elaborados pela APICER e disponibilizados em formato pdf  aqui.

 

Fonte: APICER e Marketeer

02/02/2017 , Por Vanda Cardoso Pinheiro