Bolsa de Investigação para Mestre | INDTECH 4.0 - Novas tecnologias para fabricação inteligente

A UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para Mestre, no âmbito do projeto de I&D “INDTECH 4.0 - Novas tecnologias para fabricação inteligente”, operação n.º POCI-01-0247-FEDER-026653, BI/UTAD/18/2021, financiado por financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).                  

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 20 de maio a 2 de junho de 2021.

Requisitos de admissão: 1.º - Ser possuidor de grau de mestre em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica ou área afim*; 2.º - Cumprimento do Regulamento de Bolsas de Investigação, nomeadamente no que se refere à inscrição obrigatória em curso de formação conferente a grau ou não conferente a grau (Artigo 6º do RBI nº 950/2019). Este requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação*; 3.º - Conhecimentos de programação (C/C++/Java/Python) e da plataforma Unity*; 4.º - Experiência nos domínios da computação, visão por computador e/ou aprendizagem automática. * fator eliminatório

Plano de trabalhosO trabalho visa fundamentalmente o desenvolvimento para dispositivos wearable de software que possa apoiar os operários da indústria automóvel em tarefas de inspeção do veículo. O bolseiro irá contribuir para o desenvolvimento de algoritmos de aprendizagem automática em visão computacional de modo a serem integrados no demonstrador de inspeção automática para controlo da qualidade do veículo montado.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em 21 de junho de 2021.

20/05/2021 , Por COMPETE 2020