Bolsa de Investigação para Mestre | Ferrovia 4.0

O ISEP-GECAD abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Ferrovia 4.0”, com a referência POCI-01-0247-FEDER-046111 cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020.        

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 21 de maio a 4 de junho de 2021.

Requisitos de admissão: Perfil mínimo exigido: mestrado em Engenharia Informática ou afim. Escrever e falar proficientemente em Inglês. Boa capacidade para o trabalho em equipa. Boas capacidades de programação e experiência no desenvolvimento de aplicações computacionais em que são aplicados métodos de Inteligência Artificial, em particular técnicas de machine learning. Perfil preferencial: Experiência prévia no desenvolvimento de modelos de manutenção preditiva, recorrendo a técnicas de machine learning, em particular modelos de deteção e previsão de anomalias.

Plano de trabalhosO plano de trabalho envolve as seguintes tarefas: - Desenho e conceção de mecanismos de Análise de dados e extração de conhecimento de apoio à manutenção preditiva em sistemas ferroviários; - Desenvolvimento e construção do protótipo de análise dos modos de falha dos sistemas a monitorizar; - Desenvolvimento e construção do protótipo dos subsistemas de monitorização da condição do Material Circulante; - Desenvolvimento e construção do protótipo da condição da infraestrutura; - Promoção e divulgação dos resultados, apoio na escrita de papers científicos e obtenção de resultados científicos; - Participação e preparação de reuniões internas e com os restantes parceiros nacionais; - Atividades relacionadas com comunicação.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no ISEP-GECAD - Porto.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Julho de 2021, sendo eventualmente renovada por iguais períodos.

21/05/2021 , Por COMPETE 2020