Bolsa de Investigação para Licenciado | HiFireDoor

O Instituto Politécnico de Bragança abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do Projeto “NORTE-01-0247-FEDER-072225- HiFireDoor - Desenvolvimento de Portas Decorativas Corta-Fogo de Madeira com Elevado Desempenho”, com financiamento “pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Sistema de Incentivos à I&DT, integrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiado no âmbito do Portugal 2020”.            

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 11 a 24 de junho de 2021.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão cumprir a condição de estudante de mestrado, estudante de mestrado integrado, licenciado ou mestre inscrito em curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com o Instituto Politécnico de Bragança.

Plano de trabalhos: Análise das resinas existentes no mercado para adesão de painéis de madeira e outras fibras. Estudo e desenvolvimento de adesivos funcionalizados com retardantes de chama. Desenvolvimento de espumas rígidas de PU com retardantes de chama. Seleção e avaliação de cargas/aditivos retardantes de chama para melhoramento do comportamento ao fogo. Estudos de combinação e otimização dos componentes: avaliação das propriedades térmicas e físicas em função da temperatura (realização de testes TG, DSC, GHP e Hotdisk).

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Politécnico de Bragança.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 12 meses, com início previsto em 01/07/2021 (não renovável).

11/06/2021 , Por COMPETE 2020