Bolsas de Investigação

Enquanto entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, o ITeCons desenvolve trabalhos de investigação pura e aplicada, enquadrados em diferentes tipologias de projeto. Em parceria com a indústria e outros organismos, o ITeCons está envolvido em vários projetos nos domínios da construção, energia e ambiente.

De 24 de agosto a 6 de setembro de 2016 estão abertos concursos para atribuição de Bolsas de Investigação no âmbito de projetos em co‐promoção nos quais o ITeCons é co‐promotor.

As bolsas, apoiadas pelo COMPETE 2020 referem-se aos seguintes projetos

> Projeto: Slimframe PV & Cork Skin: Desenvolvimento de fachada multifuncional integrando cortiça e sistema fotovoltaico com fixação oculta

Promotor: Silva & Ventura, Lda

Área Científica: Doutoramento em Engenharia do Civil ou áreas afins. Será valorizada a experiência em investigação na área da simulação de transferência de calor.

Edital: Refª BI/5/2016/Slimframe PV & Cork Skin

 

> Projeto: greenURBANLIVING: Sistemas multifuncionais baseados em aglomerado de cortiça expandida para a construção de coberturas verdes e fachadas vivas

Promotor: AMORIM ISOLAMENTOS, S.A.

Área Científica: Mestrado em Engenharia Física, Mecânica, Eletrotécnica ou outras áreas afins. Preferencialmente deverá ter conhecimentos em simulação dinâmica multizona com recurso ao Energyplus e/ou HAP e perfil adequado para a realização de auditorias energéticas em edifícios, prevendo-se a realização de trabalhos de validação in-situ. Valorizam-se, também, conhecimentos na área do controlo e instrumentação de equipamentos.

Edital: Refª BI/6/2016/greenURBANLIVING

 

> Projeto: WashOne: Sanita inovadora integrando múltiplas funções de conforto, higiene e sustentabilidade

Promotor: OLIVEIRA & IRMÃO S.A.

Área Científica: Doutoramento em Ciências da Vida, Bioquímica, Química ou áreas afins. Será valorizado positivamente o conhecimento prévio na área da Ecofisiologia Vegetal.

Edital: Refª BI/7/2016/WashOne

 

> Projeto: SmartCore .: Desenvolvimento de paineis multifuncionais de elevada performance

 

Promotor: VICAIMA-INDUSTRIA DE MADEIRAS E DERIVADOS S.A.

Área Científica: Mestrado em Engenharia Civil, com conhecimentos na área de acústica. Será valorizado o conhecimento prático na realização de ensaios acústicos em laboratório.

Edital: Refª BI/8/2016/SmartCore

16/08/2016 , Por Célia Pinto