Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels e de Fundos de Capital de Risco

A IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A. abriu concursos para cofinanciamento de Entidades Veículo de Business Angels (IFD-FC&QC-BA-01/16) e de Fundos de Capital de Risco (IFD-FC&QC-FCR-01/16) com vista ao investimento em PME nas fases iniciais de ciclo de vida (seed, startup e second rounds). 

O período de candidaturas decorre até 26 de junho, no caso dos Business Angels, e até 9 de agosto, no caso dos Fundos de Capital de Risco.   

O concurso para seleção de um Fundo de Contragarantia, no âmbito da Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020 (IFD-FD&G-LCGM-01/16), aberto no passado dia 30 de março, encontra-se agora na fase de avaliação de propostas, estimando-se a sua operacionalização, junto das PME, durante o mês de junho.

A IFD estima que estas linhas de financiamento, comparticipadas pelo programa Portugal 2020 (Programas Operacionais Regionais do Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Norte e pelo POCI-Compete), venham a potenciar um financiamento às PME superior a 1.500 milhões de euros.

Saiba mais em www.ifd.pt.

16/05/2016 , Por Cátia Silva Pinto