26 de maio "Dia de Portas Abertas" no Citeve

 

No dia 26 de maio poderá conhecer o trabalho do CITEVE na promoção dos têxteis e na diversidade de aplicações que os têxteis têm em vários outros setores. Neste dia, os visitantes terão a oportunidade de visitar as instalações do CITEVE e saber quais os resultados de alguns dos projetos desenvolvidos pelo sob o apoio da UE.

 

Programa | Textiles are Everywhere Everything goes to be textiles

10:00-18:00

Visita às instalações do CITEVE

Local 

Rua Fernando Mesquita, nº 2785, 4760-034 Vila Nova de Famalicão - Portugal N 41º 24' 44'' W 8º 30' 34''    N 41.24'44'' W 8º30'34''

Contacto

Email: ccastro@citeve.pt

Apresentação do Citeve

O CITEVE é um Centro Tecnológico que disponibiliza às empresas do Sector Têxtil e do Vestuário um portfólio de serviços que inclui ensaios laboratoriais, certificação de produtos, consultoria técnica e tecnológica, I&D+inovação, formação, e moda e design.

É uma Instituição de referência nacional e europeia para a promoção da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário, o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal é uma entidade privada, de utilidade pública e sem fins lucrativos.

Em atividade há duas décadas, tem como missão o apoio ao desenvolvimento das capacidades técnicas e tecnológicas das indústrias têxtil e do vestuário (ITV), através do fomento e da difusão da inovação, da promoção da melhoria da qualidade e do suporte instrumental à definição de políticas industriais para o sector.

    Filme Institucional do Citeve

 

Divulgação nos mass media
Projetos Apoiados                        

CORK.A.TEX-YARN: Fio com elevada incorporação de cortiça

 

PICASSo: Processos e Ingredientes inovadores para geração de Cor - têxteis nAturais e SustentáveiS

 

ALGO.NATUR: Processo ecológico Inovador de Coloração de Substratos têxteis usando Enzimas

 

R4Textiles: Desenvolvimento de têxteis sustentáveis, com base na valorização de resíduos têxteis e agroalimentares

09/05/2017 , Por Célia Pinto