Biosurfit constrói nova unidade fabril na Azambuja

 

O presente projeto, cofnanciado pelo COMPETE 2020, irá permiti à biosurfit ficar dotada de processos de produção e infraestrutura de produção de ponta a nível mundial, podendo assim conquistar novos segmentos e mercados em todo o mundo.

 

Síntese

Em declarações ao COMPETE 2020, João Garcia da Fonseca, CEO e fundador da empresa fundada em 2006, refere que “a biosurfit realizou um investimento superior a 7 milhões de euros na construção de uma unidade fabril e espaços de investigação e desenvolvimento, numa área construída de cerca de 5000m2.    

 

O apoio do COMPETE 2020, com um incentivo aprovado de 3,8 milhões de euros, foi essencial para o projeto.

Este investimento representa um marco histórico muito importante para a biosurfit, permitindo a empresa dotar-se de infraestrutura de ponta a nível mundial, bem como de uma capacidade produtiva adequada ao forte crescimento do seu negócio. A biosurfit desenvolveu, produz e comercializa os produtos spinit®, que permitem em poucos minutos e com apenas uma gota de sangue, a realização das principais análises de sangue clínicas junto dos pacientes. 

No final de Novembro a execução do projeto é de cerca de 70%, restando a finalização da nova linha de produção automática de testes consumíeis. No primeiro trimestre de 2018 está prevista a conclusão do investimento associado ao Portugal 2020”.

 

Sobre o projeto 

A biosurfit vai criar um novo espaço com uma linha de produção integrada multiproduto para a produção em massa dos seus testes descartáveis e também para a produção dos equipamentos de diagnóstico que comercializa. Este investimento dará também suporte ao lançamento de novos produtos descartáveis de elevado potencial e complementaridade com a actual oferta da empresa. Este investimento permite também a diversificação com dois novos tipos de equipamentos com exatamente a mesma tecnologia e linha de produção para dois novos segmentos de mercado de enorme potencial.

A biosurfit inicia agora a fase de expansão global de mercado e de portfólio de produtos dentro da mesma plataforma, passada a anterior fase de amadurecimento dos seus produtos. Para o sucesso desta nova fase de expansão e diversificação, é essencial que a empresa implemente investimentos em várias atividades de inovação produtiva. Estas atividades surgem como a evolução natural da crescimento da biosurfit e correspondem a um projeto amadurecido ao longo de anos, contando com o apoio de especialistas técnicos de referência.

 

Apoio do COMPETE 2020

O projeto promovido pela biosurfit conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de cerca de 6,4 milhões de euros o que resultou num incentivo de cerca de 3,8 milhões de euros.

 

Links

Website

Página do projeto

Linkedin

Twitter

30/11/2017 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa