Seminário 5.0 | Desafios na Vida com as Empresas

Dia 8 de março decorrerá online o Seminário 5.0 | Desafios na Vida com as Empresas. O Evento terá a abertura do Senhor Presidente do COMPETE 2020, Nuno Mangas.

 

Programa & Objetivos

A AEP – Associação Empresarial de Portugal promove, no âmbito do programa Desafios 5.0, no dia 8 de março, um seminário online para sensibilizar e orientar jovens empreendedores do Norte e Centro do país – regiões que concentram mais de 54% do tecido empresarial – para um quadro de inovação e de resposta aos atuais desafios económicos e sociais.

 

O Desafios 5.0, lançado pela AEP em novembro de 2021, promove o espírito empresarial do Norte e Centro do país com o objetivo de consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder a desafios sociais e societais.

 

Para promover a criação de ideias inovadoras e o empreendedorismo qualificado e criativo, o Desafios 5.0 assenta em três ações centrais: Call For Ideias (ideias em fase embrionária); Call For Acceleration (startupsem fase de constituição) e Call For Needs (empresas empreendedoras e com espírito de mudança).

 

O Desafios 5.0 aborda temas genéricos e transversais a toda a sociedade, como saúde, alterações demográficas e bem-estar; segurança alimentar, agricultura e silvicultura sustentáveis; energia segura, não poluente eficiente; transportes inteligentes, ecológicos e integrados; ação climática, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas; Europa num mundo em mudança e sociedades seguras. O programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu. Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

A participação é gratuíta mas carece de inscrição aqui.

 

 

Programa:

14H30 – Abertura

Luís Miguel Ribeiro, Presidente AEP

Nuno Mangas, Presidente da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do COMPETE 2020

14H50 – Desafios 5.0: “Uma abordagem mais sustentável, na vida e nas empresas”

Paulo Vaz, Administrador AEP

15H00 – Apresentação do Projeto Desafios 5.0

Sofia Freitas, Gestora de Projetos de Eficiência Coletiva na AEP

15H10 – O fator “Pessoas” no Empreendedorismo

Sandra Araújo, Co-CEO EDIT VALUE / Capital Humano

15H35 – Mobilidade Inteligente: FAMEL a nova mota elétrica portuguesa

Joel Sousa, Re-Founder @FAMEL

16H00 – Empreendedorismo Tecnológico

Accenture

16H30 – Capital de Risco e novos negócios – Oportunidades

Ricardo Luz, Gestluz Consultores e Matching Ventures

16H50 – Encerramento

Paulo Vaz, Administrador AEP

 

+Info:

Entidade Promotora: A AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Inscrição e Programa

08/03/2022 , Por COMPETE 2020