Acoustic Talks | 26 maio

A dBWave.i Acoustic Engineering promove no dia 26 de maio, na Fundação Cupertino Miranda, no Porto, o evento "Acoustic Talks", dedicado ao tema do ruído ambiental, no âmbito da apresentação e divulgação do projecto MIRA, Co-financiado pelo COMPETE.

 

 

 

O Acoustic Talks abordará questões relacionadas ao ruído ambiental e às formas de endereçar este desafio. Um dos destaques do evento será a apresentação do projeto MIRA, desenvolvido pela dBWave, que consiste num sistema inteligente de monitorização de ruído ambiental.

Este projeto conta com a participação do ISQ- Instituto de Soldadura e Qualidade e recebeu apoio do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e Programa Operacional Regional de Lisboa LISBOA2020

O MIRA é constituído por sonómetros e sensores (hardware) que comunicam com uma plataforma de gestão, processamento e análise de dados (software), com capacidade de deteção e classificação de distintos tipos de sons e eventos sonoros, mediante incorporação de inteligência artificial, bem como de notificação de alertas e de informação para a tomada de decisão. Mais informações sobre este projeto podem ser encontradas em https://dbwave.pt/projeto-mira/.

O Acoustic Talks contará com a participação de diversos oradores com currículo destacado e experiência nas áreas de ruído ambiental, ruído de incomodidade, ambiente, gestão ambiental autárquica, entre outras. Será uma excelente oportunidade para profissionais com interesse nestas áreas aprofundarem os seus conhecimentos, trocarem ideias e estabelecerem contactos.

O evento terá início às 09:00 e terminará às 13:00, seguido de almoço. Os destinatários do Acoustic Talks são quadros técnicos e superiores nas áreas da gestão ambiental, ruído e vibrações, smart cities, gestão urbanística, gestão autárquica. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser realizada através do site da dBWave.

 

 

+Info:

Programa

Inscrição gratuita, vagas limitadas

26/05/2023 , Por COMPETE 2020