Ciclo de eventos WATT | 23 a 27 maio

O CENTIMFE organiza o ciclo de eventos WATT - What About Twin Transition, de 23 a 27 de maio. O Projeto WATT é Co-financiado pelo COMPETE2020, visa a apresentação dos resultados alcançados ao longo do projeto e permitir às empresas interagir com as tecnologias da Indústria 4.0 para potenciar a Transição Dupla nos setores de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos.

O WATT – What About Twin Transition, promovido pelo CENTIMFE, é um projeto nacional que procura capacitar as empresas do Cluster Engineering&Tooling na Transição Ecológica e Digital. No decorrer do projeto foram realizadas diversas ações colaborativas para a definir o Roteiro para a Transição Ecológica do Cluster E&T e foi criada uma Learning Factory que agrega um conjunto de demonstradores da Transição Ecológica e Digital.

O ciclo de eventos WATT pretende apresentar os resultados alcançados ao longo do projeto e permitir às empresas interagir com as tecnologias da Indústria 4.0 para potenciar a Transição Dupla nos setores de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos.

Descrição do Projeto

A indústria europeia confronta-se com a necessidade de manter a liderança tecnológica e continuar competitiva face aos mercados globais, o que a obriga a integrar a Inteligência Artificial, o uso dos sistemas de dados, e a transformar a sua economia para que esta seja mais circular e sustentável. A Indústria 5.0, que pretende implementar a Dupla Transição, apoia-se na investigação e na inovação como o suporte para a indústria poder ajudar as economias a serem resilientes, respeitando os limites do planeta.

Com o Projeto WATT – What About Twin Transition, o CENTIMFE tem como objetivo estratégico promover a valorização, transferência e disseminação de conhecimento tecnológico através do matchmaking entre os desafios da Indústria e soluções criadas, e da integração dos resultados e das tecnologias desenvolvidas em atividades de I&D, aumentando em termos qualitativos e quantitativos a partilha de informação tecnológica dirigida à indústria de moldes, ferramentas especiais e plásticos, de modo a fomentar a Dupla Transição, Ecológica e Digital, pelas empresas.

 

+Info:

Ciclo de Eventos - Projeto WATT

23/05/2023 , Por COMPETE 2020