Digital Agrifood Summit

Em plena pandemia, o impacto do COVID-19 no mercado global e a dificuldade de participação presencial em feiras agroalimentares internacionais, aceleraram a organização deste evento virtual, considerado pelas tutelas como prioritário para a promoção do setor e captação de novas oportunidades de negócio. O evento conta com o empenhado incentivo, desde a primeira hora, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Através de uma campanha de comunicação e marketing internacional, com o forte envolvimento das Embaixadas Portuguesas, da Rede Externa da AICEP e do Portuguese Agrofood Cluster, as empresas agroalimentares nacionais terão a oportunidade de potenciar o seu negócio de uma forma única e integrada.

Para o sucesso deste evento e uma grande mobilização de compradores internacionais, será essencial uma forte participação das empresas com vocação e capacidade exportadora, que demonstre a excelência do setor agroalimentar português.

Esta feira digital de promoção do setor agroalimentar será visitada por profissionais de Food & Beverage (F&B) de diversos países, a exemplo do que acontece nas principais feiras do setor no formato “tradicional”. A par das reuniões que ocorrem durante a feira, será desenvolvido um trabalho de angariação de reuniões extra com compradores internacionais.

 

 

 

Fonte: https://www.portugalfoods.org/agenda/digital-agrifood-summit-portugal/

 

20/01/2021 , Por COMPETE 2020