Global Mobility 2022

Será já nos próximos dias 5 e 6 de setembro, que a Mobinov - Cluster Automóvel Portugal, ACAP - Associação Automóvel de Portugal e AFIA irão realizar o Global Mobility 2022 que será totalmente dedicado às temáticas relevantes para o setor automovel à escala internacional, considerando a atual mudança de paradigmas.

Evento coloca em destaque grandes questões, como a economia circular ou I&D, tendo em conta a atual mudança de paradigma deste setor.

O papel da inteligência artificial e do big data na indústria automóvel, a importância da investigação e desenvolvimento para o setor e o papel das infraestruturas dentro do novo conceito de veículo, mais autónomo e conectado, são os grandes temas em destaque no primeiro dia da conferência “Global Mobility 2022”.

O programa deste dia inaugural – cuja abertura estará a cargo de Jorge Rosa (Mobinov), José Couto (AFIA) e Hélder Pedro (ACAP) – fica marcado, ainda, pela apresentação da Plataforma Observatório Automóvel e do Guia de Boas Práticas, GPS PME AUTO. Destaque-se, ainda, a presença de João Neves, secretário de Estado da Economia, que tem a seu cargo o encerramento do primeiro dia da conferência.

O segundo dia de debate, 6 de setembro, fica marcado pela análise de grandes temas, destacando-se a importância da qualificação dos recursos humanos no âmbito da transição digital e energética. A sustentabilidade, e a discussão sobre se os veículos elétricos e a hidrogénio serão rivais ou complementares, as soluções de mobilidade e economia partilhada e, ainda, a economia circular na indústria automóvel estarão, também, em destaque.

A conferência, que irá decorrer na Sala Almada Negreiros, no CCB, arranca a 5 de setembro, às 9h00.

 

Toda a informação em https://www.globalmobility2022.pt/

 

Fonte: Mobimov

31/08/2022 , Por COMPETE 2020