Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 | 27 abril a 1 maio

O Roadshow do "Laboratório Vivo da Agricultura 4.0" vai estar em Beja, de 27 de abril a 1 de maio, na 39.ª edição da Ovibeja, para apresentar a plataforma de qualificação para Jovens Agricultores e Jovens Empresários Rurais, desenvolvida pela AJAP Jovens Agricultores de Portugal com o apoio do COMPETE 2020 .

 

Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) para promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

Materializa-se em várias iniciativas, que incluem uma plataforma online de informação e de qualificação onde os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais têm acesso a conteúdos sempre atualizados e relevantes para a sua atividade, promovendo a qualificação e facilitando escolhas estratégicas. O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 terá também uma aplicação móvel para que os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais tenham acesso rápido e intuitivo a toda a informação.

Numa lógica de divulgação do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, a AJAP perspetiva organizar diversas atividades de comunicação a nível nacional visando promover o projeto junto dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais, com enfoque nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

A iniciativa da AJAP terá um investimento global de meio milhão de euros e conta com o apoio do Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

 

 

+Info:

Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

27/04/2023 , Por COMPETE 2020