Bolsa de Investigação para Licenciado | PAC: Portugal AutoCluster for the Future

A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Mecânica, no âmbito do projeto PAC: Portugal AutoCluster for the Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 14 a 25 de novembro 2022.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (ou áreas afins) da Universidade de Aveiro na unidade curricular Dissertação/Projeto/Estágio.

A prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização, podendo o candidato juntar declaração de compromisso de honra em como cumpre os requisitos para inscrição em mestrado integrado, mestrado ou doutoramento ou em curso não conferente de grau académico.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeiraterá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º2 do artigo 4.º do Decreto-Lei nº 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

Plano de trabalhosA presente bolsa visa o desenvolvimento de trabalhos no âmbito do PPS4 – Tecnologias de sensorização e conectividade do Projeto Mobilizador do Cluster Automóvel de Portugal. Em particular, o(a) bolseiro(a) deverá desenvolver trabalho na temática de segurança rodoviária para uma interação segura entre os veículos e os utilizadores vulneráveis da via (peões, ciclistas e utilizadores de trotinetas).

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Margarida Isabel Cabrita Marques Coelho.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2023.

14/11/2022 , Por COMPETE 2020