Histórias de cientistas, empresárias, cidadãs ativas numa sociedade mais inclusiva.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um dia global para homenagear as mulheres e as suas conquistas em todas as esferas da vida. É hora de refletir sobre o progresso alcançado e as formas de avançar ainda mais na igualdade de género para maximizar o potencial do talento feminino.

No dia em que se celebra o dia Internacional da Mulher, a Newsletter do COMPETE 2020 conversámos com cientistas, empresárias, com intervenção política e social. O priviégio de partilharem connosco as suas histórias !

Para o programa que no contexto do Portugal 2020 tem os instrumentos convergentes para aumentar a competitividade económica, mobilizando e potenciando os seus recursos e competências, a temática da igualdade de género surge pela importância em capitalizar precisamente estes recursos e competências.

O talento, a criatividade e a tecnologia juntos determinarão como a Nova Revolução pode ser aproveitada para um crescimento económico sustentável e inúmeros benefícios para a sociedade. No entanto, se metade do talento do mundo não estiver integrada nestas transformações comprometeremos a inovação e arriscaremos um aumento da desigualdade. É um argumento aparentemente simples mas que precisa ainda de um grande esforço de todos nós.

08/03/2019 , Por Paula Ascenção