2 Bolsas de Investigação para Licenciado | TIoCPS

O Instituto Superior de Engenharia do Porto abre concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Licenciado em Engenharia de Computação ou Engenharia Elétrica ou área similar, no âmbito do projeto TIoCPS: Trustworthy and Smart Communities of Cyber-Physical Systems, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 27 de outubro a 10 de novembro 2022.

Requisitos de admissão: Perfil exigido: Licenciatura em Engenharia Informática ou Engenharia Electrotécnica ou área afim, experiência e motivação para a integração e desenvolvimento de aplicações informáticas e conhecimentos de Inglês falado e escrito.

Perfil preferencial: Boa capacidade de trabalho em equipa e experiência no desenvolvimento de aplicações informáticas, experiência em projetos integradores para o desenvolvimento de sistemas de software em equipa e motivação para as áreas de inteligência artificial e gestão de energia.

Plano de trabalhosO plano de trabalho envolve as seguintes tarefas:

- Desenho e implementação computacional de métodos, algoritmos e aplicações computacionais;

- Integração e reformulação de modelos existentes e desenvolvidos;

- Integração de aplicações informáticas com recursos físicos, nomeadamente para aquisição e actuação de dados;

- Participação em reuniões com supervisores e equipes de projeto;

- Actividades laboratoriais, incluindo prototipagem, preparação de casos de estudo, estudos de simulação e respectiva análise e apresentação de resultados;

- Disponibilização de todos os códigos-fonte relativos ao software desenvolvido, no âmbito do plano de trabalho, e da documentação manual adequada;

- Elaboração de relatórios e trabalhos científicos, incluindo o relatório final de atividades;

- Actividades de comunicação e divulgação.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no GECAD – Grupo de Investigação em Engenharia Inteligente e Computação para Inovação e Desenvolvimento Avançado no seguinte endereço: Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431. 4200-072 Porto – Portugal, sob a orientação científica da Profª Zita Vale.

Duração das bolsas6 meses de duração, eventualmente renovável de acordo com a legislação aplicável, a execução do projeto e respetivo orçamento, com início previsto para novembro de 2022.

27/10/2022 , Por COMPETE 2020