Bolsa de Investigação para Mestre | SunFlow

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto de investigação PTDC/EQU-EQU/30510/2017 – SunFlow - Armazenamento de energia solar em baterias redox de caudal. Estudo do comportamento a longo prazo - POCI-01-0145-FEDER-030510 - financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 18 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021.

Requisitos de admissãoPodem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os seguintes requisitos:

- Ser estudante inscritos num doutoramento na área de Engenharia Química requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação;

e

- Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Química.

Plano de trabalhos 1. Síntese de fotoelétrodos de Ta3N5 e sua caracterização morfológica e do desempenho; 2. Otimização destes materiais através de técnicas de nanoestruturação e tratamentos superficiais; 3. Desenvolvimento e caracterização de fotoelétrodos PEC-PV tandem.

Local de Trabalho O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Engenharia de Processos, Energia e Ambiente (LEPABE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e no Centro de Inovação da UPTEC.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2021.

18/12/2020 , Por COMPETE 2020