Bolsa de Investigação para Mestre | StickeR

A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Engenharia Civil ou áreas afins, no âmbito do projeto StickeR: Técnica inovadora de reforço estrutural baseada em laminados CFRP de requisitos multifuncionais e aplicados com avançado adesivo de matriz cimentícia, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 22 de setembro a 7de outubro de 2022.

Requisitos de admissão: Para se candidatar, os candidatos devem possuir:

- Mestrado em Engenharia Civil ou áreas afins;

- Os candidatos devem cumprir as condições de elegibilidade estabelecidas no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia (2019).

No ato da respectiva contratação, os candidatos devem comprovar que estão matriculados em um dos seguintes cursos:

- Doutoramento na área de Engenharia Civil;

- Num Curso que não confere grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, na área ou área relacionada com a solicitada no concurso (ex.: estudos pós-graduados, estudos avançados, formação especializada).

Fatores preferenciais:

- Ser fluente em inglês falado e escrito.

Requisito para concessão da bolsa:

- Os candidatos podem candidatar-se sem inscrição prévia no curso para o qual a bolsa está aberta. A obrigatoriedade de inscrição em curso ou curso não acadêmico será verificada na data da contratação da bolsa.

- Só serão contratadas bolsas cujos candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição num curso ou curso não académico, consoante o tipo de bolsa, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respetivamente, o ano letivo ou sua duração (início e prazo).

- A inscrição em cursos não certificados (sem unidades curriculares) não será considerada como prova de inscrição.

Plano de trabalhosColaboração na execução dos programas experimentais com protótipos de vigas e lajes em betão armado reforçado com barras de FRP desenvolvidos no âmbito deste projeto.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado no ISISE - Instituto de Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sob a orientação científica dos Professores Joaquim António Oliveira de Barros e Salvador José Esteves Dias.

Duração da bolsaA bolsa de investigação terá a duração de 3 meses, com início previsto em novembro de 2022.

A bolsa poderá ser renovada em caso de prorrogação do projeto, até o limite da legislação aplicável, caso seja necessária a conclusão do curso/curso acadêmico ou a realização de atividades essenciais para a conclusão do projeto.

22/09/2022 , Por COMPETE 2020