Comissão Europeia lança consulta pública para melhorar start-ups

A Comissão Europeia, sustentada na Estratégia para o Mercado Único, que visa o aumento do crescimento económico e do emprego na União Europeia (UE), está empenhada na criação de uma iniciativa para as empresas em fase de arranque na Europa e por isso lançou uma consulta pública para identificar as necessidades que permitam conceber novas políticas e medidas de apoio. Participe aqui até dia 31 de julho de 2016.

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública com o objetivo de melhorar o ambiente para o desenvolvimento das startups no continente europeu. Os seis grupos de questões visam obter um feedback completo de todos os agentes ligados à criação de novos negócios e vão continuar online até ao dia 31 de julho de 2016.

A Estratégia para o Mercado Único é um dos pilares de intervenção política da Comissão Europeia para garantir o crescimento económico e do emprego no espaço da União Europeia. Integrada nesta missão está também a Startup Initiative, iniciativa preparada para as empresas em fase de arranque que acaba de lançar uma consulta pública. Identificar necessidades que permitam delinear novas políticas e linhas de apoio às startups ao longo do seu ciclo de vida é a prioridade deste pequeno inquérito.

Entre o leque de destinatários constam entidades nacionais, associações empresariais e setoriais, startups, empreendedores, empresas, centros de investigação e cidadãos comuns. As questões que dão forma a esta consulta contemplam as três primeiras fases do ciclo de vida das empresas (stand-up, startup e scale-up), bem como a etapa de Exit.

A participação pode contribuir para a criação de novas oportunidades e a melhoria do cenário de atuação das startups. Para partilhar as suas respostas clique aqui. O prazo termina no dia 31 de julho.

 

09/06/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Comissão Europeia