COVID-19: Conheça as medidas de apoio ao setor do turismo

O Turismo de Portugal lançou várias medidas de apoio ao setor do turismo, com o objetivo de minimizar o impacto da redução temporária dos níveis de procura na atividade turística, decorrente da crise provocada pela COVID-19.

Trata-se de uma linha de apoio financeiro para microempresas, o reforço das equipas de apoio às Empresas, um serviço de consultoria online e suspensão dos reembolsos no âmbito dos apoios concedidos pelo Turismo de Portugal.   

 

Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo

Com uma dotação de 60 milhões de euros, a Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo dirige-se a empresas ou empresários em nome individual com menos de 10 postos de trabalho e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não exceda os 2 milhões de euros, com atividade em território nacional e certificação PME.

 

Programa de consultoria online

O Turismo de Portugal disponibiliza também uma equipa de apoio técnico às empresas, num programa de consultoria online desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal. Esta iniciativa envolve 60 formadores, disponíveis para ajudar a identificar medidas individualizadas para cada área de negócio (marketing, CRM, operacional, financeiro, etc.) e colaborar na sua implementação, contribuindo para minimizar o impacto dos planos de contingência COVID-19. 

 

Suspensão de reembolsos

Suspensão, por 12 meses, dos reembolsos no âmbito de projetos apoiados pelo Turismo de Portugal, com recurso a verbas próprias, no âmbito do Regime Geral dos Financiamentos do Turismo de Portugal, dos programas JESSICA, Linha de Apoio à Qualificação da Oferta (na parte do Turismo de Portugal) e Valorizar.

 

Fonte: Turismo de Portugal

16/04/2020 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020