Abertas candidaturas ao programa da Comissão Europeia para apoiar empreendedores

As candidaturas para o “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, desenvolvido pela Representação da Comissão Europeia em Lisboa, começaram no dia 25 de janeiro e prolongam-se até 21 de Fevereiro. Projectos seleccionados recebem formação para desenvolverem ideias.

Estão abertas as candidaturas para o "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam" (em www.bolsadoempreendedorismo.pt), uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Os candidatos que forem seleccionados, segundo o comunicado enviado às redacções, vão ter acesso a formação de forma a desenvolverem as ideias que têm e para se prepararem para exporem os seus projectos. "A formação centra-se em competências essenciais para empreendedores e em ‘coaching’ personalizado e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu", diz o documento enviado aos jornalistas.

Após o período de formação, os participantes no "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam" devem ter capacidade para atrair investidores - ou seja, para fazer um pitch e convencer os investidores - em dois minutos. "No final do concurso, são escolhidos os dois vencedores - a quem será atribuído um prémio de 5.000 euros cada".

O comunicado revela ainda que esta iniciativa ambiciona "ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego". As candidaturas para o "Elevator Pitch - Ideias Que Marcam" terminam a 21 de Fevereiro.  O evento "Bolsa do Empreendedorismo", que terá lugar a 9 de Maio, e o concurso de empreendedorismo "Canvas – Projetos que Marcam" vai ser lançado também nesse dia, de acordo com a mesma fonte.

 

Fonte: Jornal de Negócios

25/01/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Comissão Europeia