A tradição renovada

Acompanhar a evolução dos tempos e dar resposta à pressão dos mercados cada mais exigentes no mundo globalizado tem mobilizado empresas para atualizarem conceitos, técnicas, renovarem e diferenciarem produtos.

Novos materiais, novas técnicas, novos comportamentos são as apostas das empresas que esta semana apresentamos. Fomos buscar estes exemplos à cerâmica, ao têxtil entre outros casos:

 

> Licor Beirão: Uma história mágica e secular

A empresa J. Carranca Redondo, Lda. pretende alavancar a sua posição competitiva nos mercados internacionais, através da internacionalização da marca por via da participação em feiras e certames da especialidade.

 

> JETWARE 2.0 - Tecnologia de impressão digital em cerâmica utilitária

Desenvolvimento de um sistema, assente em tecnologia de impressão digital, para aplicação de decorações em louça cerâmica utilitária, orientado essencialmente para superfícies parcialmente curvas.

 

> Tradição competitiva para as PME da região da Serra da Estrela

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa reforçar as capacidades de organização e gestão das empresas desta região, bem como aumentar as competências de TIC e marketing digital.

 

> Riopele aposta na sustentabilidade ambiental

Através do projeto R4Textiles, cofinanciado pelo COMPETE 2020, e que visa desenvolver têxteis sustentáveis - reutilizados e funcionais - com base na valorização de rejeitados têxteis e agroalimentares de forma a pôr em prática o novo paradigma da economia circular.

09/01/2017 , Por Célia Pinto