Unidades hoteleiras que apostam forte no que de melhor Portugal tem para oferecer

Unidades hoteleiras que apostam forte no que de melhor Portugal tem para oferecer:  património histórico, arquitetónico, cultural, gastronómico, enológico e social

 

 

Em resposta ao bom comportamento do setor turístico resulta uma aposta forte e diversificada do setor no alargamento da oferta.

Este aumento da oferta é, obviamente, proporcional ao aumento de turistas, que tiveram ao dispor mais 44 novas unidades hoteleiras em 2017, a maioria com classificação de quatro estrelas, dados divulgados pela consultora imobiliária Worx.

Em 2018 a consultora prevê a abertura de mais de 50 hotéis em território nacional, “maioritariamente localizados na região de Lisboa (47%) e região Norte (21%)”.

Mas o parque hoteleiro nacional não se faz apenas de novos projetos. As remodelações e requalificações são igualmente importantes trazendo novamente ao ativo partes da cultura e da história do nosso país.

Unidades hoteleiras mais ou menos luxuosas suportadas por uma temática, por uma história ou apenas por um conceito inovador e ou diferenciador, mas sempre com o objetivo de proporcionar o que de melhor Portugal tem para oferecer:  património histórico, arquitetónico, cultural, gastronómico, enológico e social

 

Relatório "European Union Tourism Trends"

O novo relatório "European Union Tourism Trends", elaborado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em colaboração com a Comissão Europeia, destaca os principais benefícios sociais e económicos do turismo para os 28 países da União Europeia (UE).

Os d​estinos da UE receberam 538 milhões de chegadas internacionais em 2017, uma quota de ​40% do total mundial.

Os estabelecimentos de alojamento da UE geraram mais de 3 mil milhões de dormidas, metade das quais para residentes na UE​ e metade para hóspedes internacionais.

O turismo representa 6% das exportações globais da UE, enquanto a contribuição direta do turismo para as economias individuais da UE atinge até 11% do PIB.​

Conheça o relatório AQUI https://www.e-unwto.org/doi/pdf/10.18111/9789284419470

 

Esta semana a Newsletter do Compete2020 apresenta alguns projetos relacionados com Unidades Hoteleiras, na zona do Porto:

 

Monumental Palace Hotel: um novo conceito de hotelaria de luxo em turismo

Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa a diversificação e a qualificação da oferta turística da cidade do porto através da reabilitação do edifício Monumental, um emblemático símbolo do património histórico da cidade. Pretende-se recriar um ambiente requintado e sofisticado, num hotel de cinco estrelas, com o objetivo de garantir uma experiência singular e inesquecível aos seus clientes.

 

Hotel do Cais

O Projeto visa a criação de um novo empreendimento turístico, subordinado à temática do Vinho, tendo por base o património histórico-cultural único e valioso da Real Companhia Velha e permitindo aos hóspedes a vivência de experiências autênticas.

 

Quinta da Pacheca Wine House Inovation Hotel

Já se imaginou a dormir dentro de um barril de vinho?

Já pode desfrutar de passar uma noite dentro de um barril de vinho na Quinta da Pacheca, um dos principais players de enoturismo do Douro, que está a construir uma segunda unidade de alojamento com 29 quartos,  uma piscina e um spa. O projeto, apoiado pelo COMPETE 2020, deve estar concluído em 2019.

 

Neya Porto Hotel

A Sociedade NEYA, Empreendimentos Hoteleiros e Turísticos Lda., pretende, com este projeto, implantar uma unidade hoteleira de quatro estrelas, numa parte do terreno do antigo convento de Monchique, localizado na cidade do Porto.

11/07/2018 , Por Célia Pinto