O Programa Comércio Digital conquista prémio dos European Enterprise Promotion Awards

European Enterprise Promotion Awards (EEPA)

Os European Enterprise Promotion Awards premiam aqueles que promovem o empreendedorismo e as pequenas empresas a nível nacional, regional e local. Podem participar na competição iniciativas de todos os países da UE, bem como da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Turquia, Armênia, Moldávia, Ucrânia, Islândia e Reino Unido.

Desde 2006, mais de 4.000 projetos concorreram aos prêmios e, juntos, apoiaram a criação de mais de 10.000 novas empresas.

Os EEPA têm como objetivo:

- identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso realizadas para promover a empresa e o empreendedorismo;

- mostrar e compartilhar exemplos das melhores políticas e práticas de empreendedorismo;

- criar uma maior consciência do papel que os empreendedores desempenham na sociedade;

- encorajar e inspirar potenciais empreendedores.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

Projeto premiado nos EEPA – Programa Comércio Digital

A cerimónia dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2021 decorreu na terça-feira, 16 de novembro, na Eslovénia, e premiou o programa Comércio Digital na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Apoio à Transição Digital. Nesta final europeia, estavam a concurso 17 projetos finalistas provenientes de diferentes países da UE e nomeados em seis categorias distintas, dos quais dois projetos portugueses.

A ACEPI - Associação da Economia Digital visa, com o projeto Comércio Digital, promover o reforço das capacidades técnicas e tecnológicas das microempresas e PME de comércio e serviços, tendo em vista a aceleração da maturidade digital destas e, bem assim, contribuir para relevantes ganhos de produtividade e maior competitividade. Pretende-se facilitar o acesso a informação relevante nos domínios da competitividade e internacionalização das PME e reduzir assimetrias de informação ao nível empresarial e impulsionar a transformação sustentada na criação de uma digitalização inteligente destas organizações.

Um projeto COMPETE 2020

O programa Comércio Digital é cofinanciado pelo COMPETE 2020, e está a promover a presença online junto das empresas portuguesas do sector do comércio e dos serviços, dando-lhes a conhecer as estratégias para uma presença online e as ferramentas essenciais do marketing digital que lhes permitirá modernizar e internacionalizar os seus negócios, aproveitando novas oportunidades, no contexto do comércio online e da economia digital a nível mundial.

O Apoio do COMPETE 2020

O projeto Comércio Digital conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível de 1,9 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 1,6 milhões de euros.

23/11/2021 , Por Miguel Freitas
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa