PROINTER+: Seminário de Apresentação

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana realizou no passado dia 17 de Junho, com o apoio da Cape Verde Global Business, no Centro de Congressos e Negócios da Exponor - Feira Internacional do Porto, o Seminário de Apresentação do Projecto PROINTER+.

O projecto PROINTER+ visa o apoio às PME que pretendam exportar para a Colômbia e o Equador, a promoção da visibilidade de Portugal nesses mercados e a disponibilização às empresas de conhecimentos específico e relevante sobre os mesmos.

Com o PROINTER+, a CCILC pretende, por um lado, dar continuidade ao trabalho quem tem vindo a ser desenvolvido, com os anteriores projectos, no sentido de sedimentar as condições já criadas na Colômbia, para que as empresas portuguesas se apresentem de forma mais competitiva e eficaz no seu processo de internacionalização, e por outro, permitir que essas mesmas condições se alarguem, neste momento, ao Equador.

A qualidade, o caracter inovador e sofisticado dos produtos e serviços dos sectores definidos como prioritários: as TIC’s, o Turismo e a Construção (materiais), já deram provas de que Portugal e os seus empresários são uns parceiros de excelência no desenvolvimento destas economias.

Foi com esta ambição e optimismo que a CCILC apresentou o seu projecto e as suas actividades a desenvolver no decorrer do mesmo.

O projecto PROINTER+ é apoiado pelo PORTUGAL 2020, no âmbito do COMPETE 2020 (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização) e do Sistema de Apoio a Ações Colectivas, envolve um investimento elegível de 696.716,80 euros, dos quais 592.209,28 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana

27/06/2016 , Por COMPETE 2020
Portugal 2020
COMPETE 2020
FEEI