Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa pelo terceiro ano consecutivo

De acordo com a associação nacional da indústria de bicicletas ABIMOTA, Portugal alcançou um crescimento de produção de 38 por cento nos primeiros sete meses do corrente ano de 2022 (e em comparação com 01-07/2021). Com estes números, também confirmados pelo Eurostat, Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa pelo terceiro ano consecutivo.

Os números da ABIMOTA incluem um aumento no volume e no valor das exportações de bicicletas e e-bikes.

"Os números apresentados pela Eurostat confirmam os nossos dados de que Portugal foi capaz e pode continuar a registar um crescimento significativo nas exportações de bicicletas", diz o secretário-geral da ABIMOTA, Gil Nadais.

Em 2021, as fábricas de bicicletas de Portugal exportaram 2,9 milhões de bicicletas (elétricas e não elétricas). De acordo com a ABIMOTA, as exportações de volume de e-bike aumentaram mais de 60% nos primeiros sete meses do ano atual. O crescimento do volume de componentes foi superior a 70%.

Segundo secretário-geral da ABIMOTA Gil Nadais, os números comprovam: "o resultado de todo o trabalho que tem sido feito em termos de esforços de produção, mas também e sobretudo em termos de crescimento do valor agregado na produção de bicicletas".

O esforço e o trabalho da ABIMOTA, com a criação da marca Portugal Bike Value, tem contribuído para renovação da indústria de bicicletas nacionais "com qualidade e tecnologia de ponta".

 

Fonte: Abimota

22/09/2022 , Por COMPETE 2020