Tech-DesCovid 19 by Fravizel

Eliseu Frazão, CEO da Fravizel falou ao COMPETE 2020 sobre o projeto Tech-DesCovid 19 by Fravizel, os objetivos, desafios e resultados a alcançar no âmbito do combate á pandemia Covid-19.

1. Síntese

O projeto Tech-DesCovid 19 by Fravizel visou criar tecnologias para a desinfeção de espaços e encomendas no atual contexto de combate á pandemia Covid-19.

A FRAVIZEL respondeu ao desafio do COMPETE para o desenvolvimento de soluções para a atual situação de pandemia – COVID 19 – equilibrando a oferta nacional de bens e serviços relevantes, reforçando autonomia estratégica do país.

A FRAVIZEL tem vindo desde 2004, a empreender uma estratégia assente no desenvolvimento e investigação tecnológica, que lhe tem permitido ter produtos únicos e patenteados para o Setor da Pedra Natural, Minas e Floresta.

As mais recentes soluções tecnológicas da FRAVIZEL caminham para a transição da Indústria para a digitalização, para a economia circular e para a sustentabilidade.  Soluções que permitam aos seus clientes a oferta de maior valor acrescentado e o aumento das dinâmicas de competitividade.

A situação epidemiológica trouxe e irá trazer ao Mundo novas formas de viver e de defesa. O desafio coloca-se a todos e ainda mais às Empresas e Entidades do Sistema de Investigação e Inovação que têm a capacidade de produção e difusão de conhecimento tecnológico e científico. As frentes de combate e prevenção são muitas e todas contribuem para o objetivo Saúde.

A FRAVIZEL consciente do seu papel como Empresa que tem vindo a contribuir para a Inovação Tecnológica de vários setores e tendo capacidade e algumas soluções já em provas de conceito, respondeu ao desafio do COMPETE. A desenvolver tecnologias avançadas para a desinfeção de espaços e encomendas de forma a dar resposta principalmente aos Hospitais, mas que possa ter potencial para vários locais, por exemplo, escolas, serviços públicos e complexos desportivos.

O Projeto Tech-DesCovid19 by FRAVIZEL, apoiado pelo COMPETE compromete-se a desenvolver 3 soluções inovadoras para a desinfeção de espaços de forma remota, que minimize a exposição a riscos. Esta parceria com o COMPETE permitirá que Portugal tenha respostas tecnológicas inovadoras e rápidas à pandemia e que reforce o seu posicionamento em termos de balança comercial. 

A FRAVIZEL pretende colocar, numa primeira fase, as soluções no mercado nacional e de seguida, utilizar a sua rede internacional, com cerca de 50 países, para exportar as soluções. É na aplicabilidade que o saber faz a diferença. Este projeto é uma oportunidade de diversificação de setores.

A FRAVIZEL é uma empresa de engenharia focada em desenvolver tecnologia intuitiva que facilita o trabalho do cliente e dá um acompanhamento célere e constante nos setores onde atua. 

É muito importante estar atento. Adaptar-se com a qualidade e compromisso. Aprendemos, juntos, a facilitar o vosso trabalho.

 

2. Apoio do COMPETE 2020 

Apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à I&DT, no âmbito do Aviso 15/SI/2020, o projeto Tech-DesCovid 19 by Fravizel envolveu um investimento elegível de 473 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 379 mil euros.

 
3. Links
 
Fravizel

25/06/2020 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia
FEEI