Já se imaginou a dormir dentro de um barril de vinho?

Já pode desfrutar de passar uma noite dentro de um barril de vinho na Quinta da Pacheca, um dos principais players de enoturismo do Douro, que está a construir uma segunda unidade de alojamento com 29 quartos,  uma piscina e um spa. O projeto, apoiado pelo COMPETE 2020, deve estar concluído em 2019.

 

1. Síntese

Em declarações ao COMPETE 2020, Álvaro Lopes, Diretor Geral na Pacheca Hotel, Events & Gourmet, Lda, sintetiza o projeto “Quinta da Pacheca Wine House Inovation Hotel” e a importância do apoio do COMPETE 2020 para a sua concretização.

“Os Wine Barrel’s da Quinta da Pacheca são uma experiência única no fantástico mundo dos vinhos. É a mais recente oferta enoturística da Quinta da Pacheca, situada em Lamego, e que promete transformar-se numa referência hoteleira da região. Dormir dentro de um barril de vinho, com todo o conforto e requinte, é assim o convite para uma experiência inolvidável, permitindo fruir o Douro na sua plenitude. Numa zona elevada da propriedade, foi rasgada uma nova alameda onde se alinham os dez barris, cinco de cada lado, permitindo aos visitantes desfrutarem de uma vista única sobre as vinhas de onde brotam os afamados vinhos da Quinta da Pacheca. As suites, com cerca de 35 metros quadrados, contam com um fantástico deck, de onde se pode admirar a monumentalidade do vale do Douro até onde a vista alcança, assim como uma discreta clarabóia, ideal para admirar as lindíssimas noites estreladas da região. Casa de banho privativa, ar condicionado e mobiliário exclusivo, completam uma oferta de nível superior.

Do reforço da área hoteleira da Quinta da Pacheca constam ainda as obras de ampliação do Wine House Hotel, com mais 29 quartos, e a construção de uma piscina e de um spa. Estas últimas valências deverão estar concluídas e prontas a receber os visitantes no Verão de 2019. Para melhorar o acolhimento aos milhares de visitantes que todos os meses passam pela propriedade, também uma nova loja de vinhos e provas está a nascer, para possibilitar melhor ambiente de degustação.

O projecto contou com a ajuda do COMPETE 2020, que para nós se revelou essencial para assegurar a articulação institucional e o aconselhamento da candidatura, como instituição de referência que é no incentivo à competitividade e inovação das empresas”.

 

2. Apoio do COMPETE 2020

O projeto, promovido pela Pacheca Hotel, Events & Gourmet Lda, contou com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 4,4 milhões de euros, o que resultou num incentivo FEDER de 3,3 milhões de euros.

 

3. Links

Quinta da Pacheca Wine House Inovation Hotel 

06/07/2018 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa