Summer CEmp 2021

A quarta edição do  Summer CEmp - #SummerCEmp - começa já esta sexta-feira, dia 27 de agosto, em Alcoutim. O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2020 vai estar entre os mais de 70 oradores e moderadores que vão debater o projeto europeu com 32 jovens de todo o país.


Esta edição da escola de verão organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal tem lugar de 27 a 30 de agosto na vila de Alcoutim, no Algarve interior e de fronteira, com a colaboração do Município de Alcoutim e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, e decorre num formato adaptado à situação epidemiológica.

O Summer CEmp é um seminário intensivo e dinâmico com formatos práticos de aprendizagem, como exercícios em equipa, e conversas diretas e improváveis entre atuais e futuros líderes de opinião. Durante quatro dias, um grupo diverso de estudantes do ensino superior terá a oportunidade de debater com um vasto leque de protagonistas da atualidade portuguesa e europeia (da política, dos media, da academia, dos setores privado e social, do desporto, da cultura e da comunidade local), de forma aberta e concreta, sobre o futuro do projeto europeu e aprender mais sobre a União Europeia e sobre o papel da Comissão Europeia em temas muito diversos.

Durante 4 dias mais de 70 oradores e moderadores vão debater o projeto europeu com 32 jovens universitários.

Conheça todo o evento em https://ec.europa.eu/portugal/sites/default/files/summercemp_2021_brochura.pdf

 

Fonte:https://ec.europa.eu/portugal/home_pt

 

25/08/2021 , Por COMPETE 2020