A Web Summit 2019 começou e nós apresentamos-lhe apoios para Startups e PME´s

Portugal está definitivamente no mapa dos grandes eventos e do que de mais recente existe no mundo da tecnologia. A prova disso é a presença, mais um ano, da Web Summit no nosso país. Ao todo vão ser 70.469 participantes de 163 países no maior evento tecnológico.

A economia actual atravessa uma enorme transformação e está a entrar em terreno novo: Do Industrial e serviços para o tecnológico e digital, surgem novas empresas com processos mais modernos, simples e interactivos entre fornecedor e consumidor, que proporcionam melhores experiências, substituindo anteriores modelos de negócio.

Internet das coisas, big data, gamificação, impressão 3D, bitcoin, blockchain, indústria 4.0, inteligência artificial, robotização, realidade virtual, digitalização da economia, disrupção digital, carros voadores, consultas médicas online através do telemóvel, comércio online, sensores digitais... A lista é interminável e pode ser avassaladora para as empresas privadas e públicas. Como vão elas usar tudo isto nos seus negócios? Que conceitos e tecnologias vão aplicar? Quanto é que precisam investir? E que retorno vão ter? E isto vai obrigar a despedir pessoas? Hoje, o significado de inovar deixou de ser apenas introduzir novidades, renovar, inventar ou criar.

São vários os instrumentos de apoio disponíveis para startups e para PME disponíveis no contexto do Portugal 2020. E no contexto do websummit aproveitamos para lhe apresentar alguns dos Players e dos produtos que pode encontrar no evento.

 

 

05/11/2019 , Por COMPETE 2020