CBRE marca presença no maior evento imobiliário do mundo

A CBRE estará presente no maior e mais influente evento do setor imobiliário a nível mundial, o Cityscape Global 2016. A decorrer no Dubai, entre os dias 6 e 8 de setembro, irão estar reunidos inúmeros investidores e promotores de todo o mundo.

Nesta edição de 2016, a CBRE leva à capital dos Emirados Árabes Unidos quatro promotores imobiliários portugueses, nomeadamente a Sonae Turismo, Vale de Lobo, Grupo Pestana e United Investments. A consultora dá a conhecer no evento alguns dos mais importantes projetos imobiliários de Portugal: Pine Cliffs, Sheraton Cascais, Tróia Resort, Vale de Lobo, Pestana Tróia, Gramacho e Vale da Pinta (Carvoeiro). Em parceria com a CBRE, estará também presente a Associação Portuguesa de Resorts (APR) numa ação de prospeção de mercado e de divulgação do projeto “Living in Portugal Now”.

"Estarmos presentes num dos maiores eventos do setor imobiliário a nível mundial, é uma excelente oportunidade para promover o contato com novos mercados e novos clientes. O Cityscape Dubai é um local onde se encontram os maiores promotores imobiliários bem como um grande numero de investidores particulares, atraídos por regimes ficais e de residência atractivos, como é o caso de Portugal. É essencial captar a atenção estrangeira para Portugal neste momento. A participação da APR vem alargar a exposição do turismo residencial português a este mercado fundamental, para além dos importantes projetos nacionais trazidos pela CBRE." - Frederico Mendoça, Diretor de Agência Residencial da CBRE

A primeira edição do Cityscape Global realizou-se em 2002 e desde logo afirmou-se como a maior feira do setor. O evento conta com a presença de inúmeros investidores e promotores de todo o mundo, sendo o local ideal para desenvolver novas oportunidades de negócio. No ano de 2015, contou com mais de 300 exibições de projetos, de 31 países, com cerca de 43.000 participantes.

O projeto “Living in Portugal Now” tem como objetivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas do setor do turismo residencial nas regiões de foco (Norte, Centro e Alentejo). É um projeto cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização), no montante de 568.541,16 euros, dos quais 483.259,99 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

Fonte: CBRE

 

07/09/2016 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020