EEPA: European Enterprise Promotion Awards 2023

Se a sua organização, pública ou privada, desenvolve algum projeto ou iniciativa que contribua para a promoção do espírito de empreendedorismo, candidate-se!

Nesta fase nacional do concurso, o júri atribui distinções em seis categorias, selecionando, entre todos os projetos candidatos, os dois melhores que irão representar Portugal na grande final europeia dos EEPA, no final do ano.

Saiba como concorrer e fique a par de toda a informação sobre os EEPA 2023 aqui.

Para esclarecimentos adicionais contacte premioseuropeus@iapmei.pt.

 

Sobre os European Enterprise Promotion Awards (EEPA)

Os European Enterprise Promotion Awards premiam aqueles que promovem o empreendedorismo e as pequenas empresas a nível nacional, regional e local. Podem participar na competição iniciativas de todos os países da UE, bem como da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Turquia, Armênia, Moldávia, Ucrânia, Islândia e Reino Unido.

Desde 2006, mais de 4.000 projetos concorreram aos prêmios e, juntos, apoiaram a criação de mais de 10.000 novas empresas.

Os EEPA têm como objetivo:

- identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso realizadas para promover a empresa e o empreendedorismo;

- mostrar e compartilhar exemplos das melhores políticas e práticas de empreendedorismo;

- criar uma maior consciência do papel que os empreendedores desempenham na sociedade;

- encorajar e inspirar potenciais empreendedores.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

12/04/2023 , Por Cátia Silva Pinto
Comissão Europeia