Guias - Vamos Reduzir os Plásticos de Uso Único

A Travel Without Plastic, que tem como objetivo a redução do plático descartável no sector turístico, lançou agora uma série de informação sobre o uso de plásticos no setor do turismo. No âmbito dos trabalhos que desenvolve colaborou com o Turismo de Portugal para adaptar e traduzir informação sobre #LetsReduceSingleUse para o contexto português.

O Turismo de Portugal - com o apoio do Fundo Português do Ambiente e a colaboração da Travel Without Plastic - promoveu o projeto “Turismo Sustentável: um futuro melhor para todos” onde disponibilizou de forma gratuita os seguintes documentos às Empresas de Turismo Portuguesas.

• Guia de Comunicação para o Alojamento Turístico

Este Guia foi elaborado para ajudar os hoteleiros a comunicar as atividades de sustentabilidade com os hóspedes e incluí os 20 principais insights sobre comunicação de sustentabilidade

 

• Guia de Como Reduzir os Plásticos de Uso Único para o Alojamento Turístico

Originalmente, este guia foi publicado pela Travel Without Plastic em 2018 e atualizado anualmente. Nesta parceria o guia foi adaptado e traduzido para o contexto português, fornecendo conselhos e recomendações para que as empresas do setor saibam como reduzir ou eliminar o plástico descartável em diversas tarefas.

Todos os guias estão disponíveis em https://www.travelwithoutplastic.com/portuguese-resources

 

21/07/2022 , Por COMPETE 2020