LEDinTEX: a aposta da Penedo em têxteis com LED

Com o apoio do COMPETE 2020, a Têxteis Penedo está a desenvolver um projeto - em parceria com o CeNTI e o CITEVE – que visa a industrialização e validação de têxteis com sistemas de iluminação (LED) integrados.

 

Síntese

Com um montante de investimento superior a 500 mil euros, o projeto LEDinTEX pretende demonstrar, em situação real, a capacidade de replicabilidade, viabilidade técnica e económica, versatilidade do design de produto das novas soluções e responder de forma eficaz às solicitações do mercado nacional/internacional.

Cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020, o projeto LEDinTEX, a finalizar em fevereiro de 2018, conta com a participação do promotor líder Têxteis Penedo, S.A., e dos copromotores CeNTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, e CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxteis e do Vestuário de Portugal.

  

De acordo com Agostinho Afonso, Administrador da Têxteis Penedo, “o apoio do COMPETE 2020 reveste-se de uma grande importância, pelo financiamento concedido à empresa que garante um apoio importante, que em conjunto com o esforço da empresa torna possível um investimento tão elevado num espaço de execução relativamente curto. A Têxteis Penedo deposita uma enorme expetativa nos resultados deste projeto, visando a possibilidade de lançamento de um produto inovador que possa permitir a penetração em novos nichos de negócio para a empresa, reforçando o nosso posicionamento de mercado”.

 

Apoio do COMPETE 2020

Apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à I&DT, na vertente de co-promoção, o projeto LEDinTEX envolveu um investimento elegível de cerca de 513 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 300 mil euros.

 

Links

Website da Têxteis Penedo 

Website do CeNTI 

Website do Citeve  

Website da ANI – Agência de Inovação 

18/09/2017 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa