Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA 5*****

Entrevistamos António Correia, empresário, pianista e timoneiro do Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA, um hotel de cinco estrelas, situado em Santa Marta de Penaguião, que liga a atividade vinícola da região do Douro à arte musical e incorpora o primeiro SPA de vinho do Porto do mundo. O MagnificatWine abriu as portas este mês de setembro e criou 30 postos de trabalho.

 
"1. Qual seria a frase que descreve este projeto da criação do Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA?
 
“Nós Sonhamos!!! A MagnificatWine Cresce” 
ou
"O sonho foi a base. A MagnificatWine a realidade"
 
2. Quais os fatores de diferenciação deste projeto?
 
São muitos os fatores de diferenciação do Magnificat Wine Boutique Hotel & SPA.
 
Em primeiro lugar temos a originalidade nos fatores de sustentação do projeto, ou seja o Douro e os seus vinhos em uníssona ligação ao mundo universal da música e ainda a incorporação do primeiro SPA de vinho do Porto, que permite usufruir de momentos de relaxe, de massagens e de tratamentos de beleza com base em conceitos de inovação únicos.
 
Outro fator de diferenciação prende-se com a recuperação e partilha das ricas tradições locais e regionais e a revitalização e divulgação das raízes culturais locais, regionais e nacionais.
 
Podemos ainda destacar a localização privilegiada do projeto que se insere na região Demarcada do Douro e próxima das zonas de montanha do Marão e do Alvão bem como a proximidade ao Vale do Douro, aos nós rodoviários principais de ligação da região Norte do país, nomeadamente a A 24 (Norte-Sul) e A4 (Oeste-Leste), ambos com ligação a Espanha.
 
O MagnificatWine oferece programas diversificados no âmbito do lazer, do desporto, da música, da gastronomia, da cultura, do turismo religioso e do enoturismo.
 
3. Quais os grandes resultados deste investimento: qualitativos e quantitativos?
 
A nível qualitativo, damos a conhecer o nosso património como único e universalmente reconhecido, temos a confirmação do requinte e distinção nos equipamentos existentes e o reconhecimento da satisfação de quem nos visita e permanece. Temos ainda, o reconhecimento da qualidade nos serviços prestados por toda uma equipa motivada e empenhada, dotada de um extraordinário espírito de missão e vontade de bem servir.
 
No que diz respeito aos resultados quantitativos, nesta fase procuramos centrar o nosso foco na qualidade do que fazemos para que paulatinamente possamos alcançar padrões de ocupação e índices de satisfação de clientes que nos coloquem em patamares quantitativos de referência.
 
4. Que conselhos tem para quem acredita que o turismo é um produto compósito, como vocês, e que são experiências que temos que oferecer?
 
Acreditar com confiança e determinação nos produtos e conteúdos que no âmbito do turismo podemos oferecer e que constituem experiências extraordinárias que nos diferenciam. Devemos valorizar as nossas capacidades e possibilidades materializadas na abrangência das ofertas turísticas colocadas à disposição de quem nos visita, cuja riqueza e diversidade materializam um reconhecido Património da região.
 
5. Qual o valor acrescentado do projeto para a região e para posicionar Portugal como um destino de excelência?
 
O leque alargado de possibilidades colocadas ao dispor dos clientes, nomeadamente de lazer, culturais e gastronómicas, associado à qualidade e distinção do bem receber, que caracterizam as gentes do Interior Norte, potenciam os dons da natureza envolvente que são hoje património mundial. Sendo esta região conhecida pelo Excelente vinho do Porto, a infraestrutura incorpora o único SPA de vinho do Porto, fator que contribui também para que este projeto seja diferenciador e singular. "    
 

O Apoio do COMPETE 2020

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 5 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 3,7 milhões de euros.

 

Leia a primeira entrevista do COMPETE 2020  a António Correia em janeiro 2019

11/09/2019 , Por Miguel Freitas
Portugal 2020
COMPETE 2020
Europa